Últimas Notícias

Confira nossa loja online

14/12/2018

Primeiro dia do Sana Fest 2018 revela novidades aos fãs do festival


Exposições de Playmobil, carros clássicos de séries e palestra com desenvolvedores de jogos foram alguns dos destaques. Amanhã (15), tem atrizes de Supernatural no festival


Wally Carvalho

By: Impresa Sana
A sexta-feira (14) do Sana Fest 2018 trouxe muitas novidades para o público do festival. Pela primeira vez no evento, que nesta edição ganhou uma roupagem mais geek pela parceria com a Geek Expo (um dos maiores eventos do país especializado em cultura nerd), carros clássicos que foram imortalizados em jogos, filmes e seriados, como os modelos Impala (Supermatural) e Dodge Charger (Velozes e Furiosos) foram expostos ao público presente. A iniciativa ocorre em parceria com a G7 Garage, um espaço fortalezense de colecionadores de carros que marcaram épocas. Outra exposição que chamou a atenção dos amantes do festival foi a de Playmobil, inédita no Norte e Nordeste, com uma curiosa linha do tempo da história da humanidade. Ambas seguirão por todo o evento.

Também no primeiro dia, no palco Sana Games, desenvolvedores de jogos cearenses bateram papo com os presentes e fizeram demonstrações de jogos. Amanhã (15), a programação do palco continua com um momento bastante enriquecedor do ponto de vista tecnológico e de incentivo ao empreendedorismo. O Goethe Institute, instituição sem fins lucrativos de fomento à difusão da língua e cultura alemã, trará ao Sana uma palestra sobre realidade virtual no mercado de trabalho, ministrada por Philipp Wenning, um dos diretores da empresa alemã INVR. A empresa está visitando algumas cidades brasileiras para ter esse bate-papo com estudantes e jovens empreendedores. Em Fortaleza, quem está intermediando o momento é a Dra. Reseda Streb, professora visitante da UFC e coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã. O Sana disponibilizou cortesias para que alunos da instituição pudessem conferir essa e outras atrações do sábado.

Os amantes de games poderão ainda acompanhar no evento as etapas finais dos campeonatos de League of Legends (LOL) e CS Go, cujas eliminatórias aconteceram de forma prévia na Studio Games. Ao todo, serão conferidos R$ 10 mil reais em premiação para os ganhadores dos dois campeonatos.

A área de games do Sana Fest também trará convidados especiais. André Rocha, o Manajj, ex-jogador profissional de League of Legends, que segue fazendo stream e acompanhando competições, estará no evento no sábado (15) e no domingo (16) para bate-papo e registro de fotos com os presentes. Ele é convidado do estande oficial do CNB e-Sports, assim como Leonardo Belo, o Alocs, um dos melhores suportes de League of Legends do Brasil.

Completa o time de convidados dessa área o youtuber Rato Borrachudo, ou “Ratão”, como também é conhecido. Com quase 3 milhões de inscritos em seu canal, o influencer é popular na internet pelos vlogs de assuntos variados e gameplays. Ele estará no festival no domingo (16), em bate-papo com o público presente.

Duas das atrações mais esperadas dessa edição também estarão no sábado (15) do Sana Fest batendo papo com o público. Direto da série de sucesso Supernatural, o evento traz as atrizes Ruth Fiona Connell, a bruxa Rowena, e Alaina Huffman, a personagem Abaddon. As estrelas da série estarão no palco principal conversando com todo os presentes e para sessões de fotos e Meet & Greeting com aqueles que adquirirem os tickets especiais, vendidos separadamente e em unidades limitadas.

Outra atração internacional de peso que está na programação do festival é o ator Stanislav Yanevski, que interpretou o famoso jogador de quadribol e campeão da Durmstrang, Viktor Krum, no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Ele estará no Sana Fest no domingo (16) participando de um bate-papo no palco Art&Fest e de interações exclusivas com os fãs que adquirirem o ticket especial.

O ator búlgaro não é a única atração relacionada à série do bruxo mais amado das telonas nessa edição do Sana. Também no domingo (16), os youtubers Leo, do Patrono Net, e Caco, do Caldeirão Furado, dois dos maiores canais de Harry Potter do Brasil, estarão no evento para um animado bate-papo com os presentes. Além disso, os dubladores Charles Emmanuel e Luisa Palomanes, dos personagens Rony e Hermione, respectivamente, também farão parte do domingo mágico do Sana.

No palco de shows, o boygroup WIBE é presença confirmada. O grupo, conhecido por fazer uma mescla de k-pop, R&B e hip-hop, se apresentará amanhã (15). Logo após, é a vez do rapper Player Tauz, conhecido pelas suas composições com personagens de animes, encerrar a programação do dia no palco. No domingo (16), quem também promete colocar os presentes para cantar muito é a banda brasileira Danger 3, formada pelos cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi, conhecidos por cantarem músicas de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

Na parte de dubladores, o Sana Fest 2018 recebe no sábado (15) Wendel Bezerra (famoso por interpretar personagens como Goku, de Dragon Ball Z; Bob Esponja e Jackie Chan, de As Aventuras de Jackie Chan) e Felipe Grinnan (dublador que deu a voz a personagens como Peter Parker, de Ultimate Homem Aranha; Whis, Dragon Ball Super, e Marty, a zebra energética de Madagascar). Já no domingo (16) é a vez de outros nomes renomados no cenário nacional, como Christiane Monteiro (conhecida pelas vozes da Lindinha, de As Meninas Super Poderosas; Bernadete, de The Big Bang Theory, e Lux, de League Of Legends), Charles Emmanuel (voz de personagens como Ben Tennyson, do Ben 10; Rony Weasley, de Harry Potter, e Mutano, de Jovens Titans em Ação) baterem papo com o público.

Prêmio Al Rio

A parceria do Sana com a Geek Expo trará ao evento, pela primeira vez, o Prêmio Al Rio de Quadrinhos, uma homenagem criada para artistas e colaboradores de destaque que prestaram a sua contribuição ao mercado de quadrinhos no Brasil e no mundo, recebendo o nome do grande quadrinista Alvaro Rio (Al Rio), um dos responsáveis por trazer os holofotes da indústria internacional de quadrinhos para o Ceará. Os homenageados do IV Prêmio Al Rio de Quadrinhos receberão o prêmio em uma cerimônia que será realizada durante o sábado (15), no palco Art&fFest do Sana.

Nesta edição, nomes de destaque nacional e até mesmo internacional subirão ao palco para serem homenageados. Serão eles: Dijjo Lima (designer cearense, vencedor do RINGO AWARDS como melhor colorista de Comics, que atualmente trabalha na editora europeia Titan Comics), Fábio Coala (cartunista e quadrinista, conhecido pela sua obra Horácio, da Turma da Mônica), JJ Marreiro (quadrinista que já desenhou para várias editoras brasileiras, como Abril, Panini, Trama, além de editoras internacionais) e Ise Nishi (cartunista local com quadrinhos publicados no jornal O Povo, que receberá o prêmio de Destaque do Ano durante a cerimônia).

Ainda no Art&Fest, o público do Sana poderá conferir as competições de k-pop e cosplay, apresentações culturais, como artes maciais, e quiz. Nesta edição, serão dois concursos distintos de k-pop: o K-pop Cover e o K-pop Pocket, sendo o segundo uma versão menor do primeiro.

Já o Artists’ Alley vem mais uma vez como o espaço para que os fãs da nona arte possam ter acesso a ilustradores e quadrinistas renomados que comercializam e autografam seus trabalhos durante os três dias de evento. Mais de 30 artistas foram selecionados nessa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Páginas