Últimas Notícias

Confira nossa loja online

01/11/2018

Conheça os 10 Lordes Sith mais poderosos de Star Wars


olá jovem leitor, que a força esteja com você. no Artigo de hoje, vou falar um pouco sobre os 10 lordes sith mais fortes de toda a saga, então sem mais delongas, confira a seguir:

o que são? Lorde Sith era um título dado aos indivíduos seguidores da tradição Sith. Lordes Sith inspiravam-se no lado sombrio da Força, usando-o para obter poder. Depois que Darth Bane estabeleceu a Regra de Dois, a tradição Sith ditava que podia apenas haver dois Lordes Sith em qualquer tempo dado. Durante o tempo de Sheev Palpatine, secretamente o Lorde Sith Darth Sidious, os Sith completaram seu objetivo de destruir a Ordem Jedi, e Palpatine transformou a República Galáctica no Império Galáctico. Essa vitória durou apenas duas décadas, quando Anakin Skywalker, um Lorde Sith redimido por seu filho Luke Skywalker, destruiu o último Lorde Sith (Darth Sidious) e trouxe equilíbrio à Força novamente. Os principais adversários dos cavaleiros Jedi, os Lordes Sith são aqueles que admiram e praticam o poder oriundo do lado sombrio da força. Esta classe de guerreiros possuem um nível de poder altíssimo limitado apenas pela Regra dos Dois, lei que permite a existência de somente dois Lordes Sombrios de cada vez: um mestre e um aprendiz. Seu alto nível de poder dá-se por conta da utilização de práticas obscuras e condenadas pela Ordem Jedi. Durante diversas eras da galáxia de Star Wars, os Sith constituíram uma das mais poderosas forças do universo, expandida através do antigo Império Sith.



11. Darth Maul

Aprendiz de Darth Sidious, é um dos mais poderosos sith que se conhece dos anos finais da República Galáctica. O vilão já apareceu em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, sendo interpretado pelo ator Ray Park. Darth Sidious encontrou pela primeira vez o personagem, quando ele tinha apenas 12 anos, quando resolveu tomar o garoto com seu aprendiz. Entre suas habilidades, a mais reconhecida é seu conhecimento em artes marciais. Além de lutar como nenhum outro Sith, ele empunha um sabre de luz de duas lâminas, uma novidade quando apareceu pela primeira vez nos cinemas. Sua aparência causa ainda mais estranheza, com tatuagens em vermelho e preto, deixando com um ar ainda mais maléfico.

10. Darth Bane
Darth Bane é o Lorde Sith responsável pela criação da Regra dos Dois e de sua própria Ordem Sith, marcando sua grande importância no decorrer da história. Ele foi instruído na antiga Ordem Sith que existia em sua época, mas por ele acreditar que se tratava de um conselho fraco ele a destruiu a fim de criar o sua própria ordem.
Posteriormente, Bane começou a se preocupar com sua aprendiz, Zannah, que estava fraca demais para derrubá-lo, como é necessário na Regra dos Dois. Ele começou a procurar um novo aprendiz, mas Zannah o matou antes em um momento de sorte onde Bane encontrava-se enfraquecido por conta de um ataque da República.

09. Freedon Nadd
Freedon Nadd foi um Lorde Sith em um mundo bem antigo. Embora ele já tenha sido um Jedi, ele matou seu mestre e fugiu para se juntar a velha ordem Sith, sob o aprendizado do Lorde Sombrio, Naga Sadow.
Ele era um Sith feiticeiro que controlava a Força melhor do que o sabre de luz. Quando ele acreditou que havia aprendido tudo o que podia com Naga Sadow, ele matou seu mestre e tornou-se o próprio Lorde Sombrio.
Ele governou o planeta Onderon por toda a sua vida. Após sua morte, ele foi enterrado lá e seu túmulo permaneceu como uma poderosa fonte para o poder Sith.


08. Ulic Qel-Droma.
Ulic Qel-Droma era um Jedi quando durante uma missão, fingindo-se fazer parte do lado sombrio, teve um produto químico injetado em seu corpo aumentando sua raiva fazendo com que caísse lentamente nas garras do lado sombrio da força.
Ele então foi de encontro a Freedon Nadd de modo se tornar seu aprendiz. Lá ele duelou com o grande e poderoso Sith, Exar Kun para decidir quem iria se tornar o novo Lorde das Trevas, mas o espírito de Freedon Nadd interrompeu o combate e declarou os dois como Lordes Sith. Eles então começaram um ataque à República, durante o qual Ulic Qel-Droma matou friamente seu irmão Jedi.
Nomi Sunrider, um dos maiores Jedi que já existiram, ficou tão enfurecido com o fratricida que, através de seu poder, cortou a ligação de Ulic com a Força.
Ulic tornou-se arrependido de suas ações e eventualmente levou as forças Jedi e da República ao reduto do maior Lorde Sith daquele tempo. Juntos, Jedis e a República mataram o Lorde Sombrio em uma batalha épica.
Em seguida, Ulic se exilou e tomou a filha de Nomi Sunrider como aprendiz.


07. Marka Ragnos
Marka Ragnos foi o melhor duelista de toda a saga Star Wars, tornando-se famoso por conta disso, derrotando qualquer um que se opusesse a ele em combate. No entanto, seu controle da Força não foi de alto nível, acabando por ser seduzido pelo Lado Sombrio.
Na vida, reinou de forma suprema e incontestada por mais de cem anos. Após sua morte, seu espírito vagou por milênios, mas eventualmente foi selado para sempre por um Jedi.

06. Darth Revan

Revan foi um Jedi que almejava proteger as inúmeras vidas presentes na galáxia, ameaçadas pelas invasões MandalorianasNo entanto, o conselho recusou-se a permitir que ele ou qualquer outro Jedi viesse a intervir na guerra. Revan, exibindo as melhores habilidades diplomáticas de toda a saga, reuniu um grande número de Jedi para lutarem ao seu lado, desobedecendo o conselho. Seu padawan Malak o seguiu, ganhando a guerra e trazendo a vitória para a República.
Porém eles não retornaram. Em vez disso, foram seduzidos pelo lado sombrio tornando-se Lordes Sith. Darth Revan se tornou o Senhor dos Sith e Malak seu aprendiz.
Mais tarde, ele foi capturado pelos Jedi, passando por uma lavagem cerebral de modo convertê-lo para a luz. Novamente um Jedi, o terceiro mais poderoso de sua época, Revan derrotou o seu aprendiz Darth Malak, sendo declarado como herói da República.


05. Darth Plagueis
Plagueis não era o melhor guerreiro com um sabre de luz, seu poder era concentrado em sua habilidade de controlar da Força.
Ele estava longe de ser o mais poderoso dos Sith, mas sua importância em Star Wars é muito grande devido ao fato de que foi ele o responsável pelo surgimento de Darth Sidious, além de possuir um grande conhecimento na manipulação de midi-chlorians. Ele era obcecado em enganar a morte e alcançar a imortalidade, conduzindo diversas experiências, resultando em amplo conhecimento.


04. Darth Vitiate
 

Darth Vitiate matou seu pai com apenas um pensamento quando tinha 10 anos de idade. Mais tarde, ele tornou-se capaz de matar um planeta inteiro, incluindo numerosos Lordes Sith, absorvendo todo o seus poderes. O resultado de tamanho poder o tornou quase imortal, falecendo milênios após o seu nascimento. Darth Vitiate foi o Lorde Sith que reinou por mais tempo.

04. Darth Vader


Anakin Skywalker foi o Jedi com os mais altos níveis de midi-chlorian de todos os tempos. No entanto ele nunca alcançou ao seu pleno potencial.
Anakin pensou que a única maneira de salvar a vida de sua esposa era se aliando ao lado sombrio. Somado isso ao fato de que ele carregava uma profunda raiva além de um grande sentimento de perda em seu coração, acabou facilitando sua queda.
Aprendiz de Darth Sidious, ele se tornou Darth Vader e foi responsável por boa parte da morte dos Jedi. Obi-Wan Kenobi, seu antigo Mestre, durante um terrível combate derrotou Vader o deixando para morrer.
Salvo por Darth SidiousVader tornou-se um Lorde Sombrio, embora jamais tenha conseguido alcançar o poder que lhe cabia.
No final da Guerra Galáctica, Darth Vader matou seu mestre, no momento em que Sidious tentava matar Luke Skywalker. Bastante ferido por conta de seu último combate, Anakin redimido de seus pecados morre nos braços de seu filho Luke.


02. Darth Sidious
Darth Sidious era um aprendiz de Darth Plagueis.
Ele levou uma vida de fachada, como um político para esconder suas verdadeiras intenções de assumir a galáxia. Enquanto ainda era um aprendiz, Sidious violou a Regra dos Dois ao tornar Darth Maul seu aluno. Logo mais ele usurpou o trono de seu mestre, matando Darth Plagueisenquanto dormia, tornando-se o novo mestre sombrio.
No futuro, Sidious manipulou a mente do Jedi Anakin Skywalker e o tornou seu aprendiz Darth Vader. A partir de então ele assumiu a galáxia, formando o Império Galáctico.
Ele reinou de forma suprema até que foi morto por Vader ao tentar matar Luke Skywalker com seu poder.

01. Exar Kun
Exar Kun era um Jedi que tinha o desejo de se tornar cada vez mais forte. Seu desejo de poder era tão imenso que ele deixou a ordem em busca de ensinamentos proibidos. No final, ele conseguiu alcançar seu objetivo, tornando-se o mais poderoso Sith de todos os tempos.
Quando Kun deixou a ordem, ele adentrou a tumba do Lorde Sith Freedon Nadd. O espírito de Freedon Nadd lhe ensinou tudo o que havia aprendido enquanto vivo. Após isso, Exar Kun viajou para Yavin 4, onde ele acumulou ainda mais poder.
Ele roubou um antigo holocron sith e com as informações presentes no artefato, Kun ficou ainda mais poderoso. Ele passou a ser capaz de levar diversos Padawans para o lado negro e convencê-los a matarem seus antigos mestres jedi.
Exar Kun matou o chanceler supremo e duelou contra o Grão-Mestre da Ordem Jedi, que não foi páreo para ele.
As consequências da atitudes de Exar Kun trouxeram a fundação de um Império Sith muito bem estabelecido.
Quando foi atacado pelo traidor Ulic Qel-Droma e seus milhares de soldados, Kun separou seu corpo do seu espírito, mas para sua infelicidade foi preso pelos jedi em um templo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Páginas