O Doutinador (2018)
💥💥 💥 3/5 (Bom)
Pela primeira vez uma história em quadrinhos brasileira do genero super-herói é adaptada nas telonas, deixando muitos fã com uma grande expectativa.
Estreando nesta quinta-feira (01), o longa surge em um momento de delicadesa, mas em meio tudo isso nasce um justiceiro chamado Doutrinador. No longa, eles tentaram focar no entretenimento e busca não tomar um posicionamento político e para evitar problema por possíveis processos na justiça, o anti-herói persegue políticos com nomes fictícios. Nos quadrinhos, o Doutrinador persegue políticos reais. Outra diferença é que nos quadrinhos os locais são reais e no filme usam um local Fictício chamado de Santa Cruz.
O filme segue contando a hístoria de Miguel (Kiko Pissolato), um agente da D.E.A (Divisão Armada Especial), que busca vingança com as suas próprias mãos de corruptos, após ver sua filha morrer em seus braços e não ser atendida em um hospital público.
O que merece um grade grande destaque em "O Doutrinador" são as cenas de ação, a fotografia e até mesmo a trilha sonora, que funciona muito bem. Podemos dizer que as cenas de ação e a fotografia do filme são umas das mais bem produzidas no cinema nacional, mostrando que o cinema brasileiro tem capacidade de fazer produções com alta qualidade.
O filme é visualmente bonito, mas pecou no quisito roteiro, deixando o filme com uma trama rasa. A construção do personagem principal acontece de uma forma parcial e rápida. Os verdadeiros vilões do filme, os corruptos, não foram bem construídos, o filme deixou de explorar muitas coisas relacionadas ao ambiente da corrupção e focaram somente no entretenimento com cenas de ação.
Em 2019 "O Doutrinador ganhará uma série pelo canal Space com os mesmos atores do filme. Tomará que na série desenvolva mais a sua trama e que qualidade das cenas permaneça, já que as cenas da série estavam sendo gravadas justo com as do filme.
"O Doutrinador" estreou no dia 1 de novembro de 2018.
Um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de Doutrinador envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário