Últimas Notícias

Confira nossa loja online

30/10/2018

Conheça um pouco mais Sobre Frank Castle, O Justiceiro


Olá, que a força esteja com você jovem leitor! neste post, vou falar sobre algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre Frank Castle/o Justiceiro, então sem mais delongas, aqui estão 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o personagem:

Por que tanta violência? O motivo pelo qual Frank Castle se tornou um dos Anti heróis mais casca Grossa da Marvel, você provavelmente já sabe, foi o Assassinato a sangue frio de sua família, porém o instinto assassino não surgiu ali, o autor Garth Ennis:


também conhecido por trabalhos Como "Preacher", "HellBlazer", "Juiz Dredd". Ennis também foi responsável por se aprofundar nas histórias de Guerra do Justiceiro, Ele era um veterano da guerra do Vietnã na história original e foi atualizado para o Afeganistão mais recentemente. E tanto na cena de julgamento da 2° temporada de Demolidor, quanto Garth Ennis mostrou nos quadrinhos, o Justiceiro foi o único sobrevivente de uma emboscada durante a guerra, isso faz mal pra cabeça de qualquer um, sem nem precisar perder a familia. Então lembrando novamente, o Justiceiro não é apenas um soldado que perdeu a família, ele já era uma máquina de matar desde antes do ocorrido.


Face ameaçadora como já aparenta, o Justiceiro é um lobo solitário, e aparentemente ele não tem a mínima vontade de se aliar a outros heróis, muito pelo contrário, por isto ele é um anti-herói, mas isso não significa que ele não trabalhe em equipe, um bom exemplo é o fornecedor de armas e informações, o Microchip, porém ele não é exatamente um parceiro, até porque o Microchip não aguenta os métodos do Frank, e até mesmo já tentou substituir o cara, os dois já até brincaram de troca de tiro, mas apena ficam naquele termina não termina, parece até aqueles jovens apaixonados.


Trabalho em Equipe Já que citamos trabalho em equipe, logicamente como qualquer outro "herói", o Justiceiro tem que trabalhar com outro heróis de vez enquanto, acho que um bom contraste foi ver ele trabalhando em conjunto com o Demolidor(Matt Murdock), até porque são heróis bem diferentes, tanto que podemos lembrar da cena dos dois discutindo no telhado na série do Demolidor


Outro herói que podemos citar, é o Steve Rogers (capitão América), o Frank tem uma admiração Gigantesca pelo Capitão, ele é o modelo de herói que o Frank sempre quis ser, mesmo sabendo que aquilo era improvável.

Pulando Para um Marvel DC, um quadrinho bem legal, foi Justiceiro e Batman cavaleiros mortíferos.
Frank com sua ideologia de morte, e Batman com sua filosofia de Não matar, mas o legal do Justiceiro é o contraste que ele deixa aos outros heróis.


Máquina de combate Por mais que o Frank seja um matador implacável, ele nem sempre mata suas vítimas, ele já usou munição não letal várias vezes, ele não apenas caça Assassinos, ele também entrega bandidos e até mesmo outros heróis para Polícia.
Um exemplo legal, é quando ele trabalha com o Homem aranha(Peter Parker), ele não mata os inimigos, mas pra isso ele precisa de um auto controle gigantesco. Mas obviamente que ele prefere trabalhar do jeito Frank Castle, matando geral.


O justiceiro não se chama Frank Castle!
O nome real do Justiceiro, é Francis Castiglione, nome de mafioso não é mesmo? Mas na verdade ele é apenas um imigrante Siciliano, inclusive ele já foi treinado para ser padre, ou seja, outro contraste com o Demolidor, que é católico. E sinceramente acho que foi uma crítica ao estereótipo que diz " Os Estados Unidos é o país das oportunidades, e que todo mundo é bem vindo." Ate porque não é tão legal ser um imigrante nos States atualmente.

O Arsenal Pra quem conhece o Justiceiro, sabe que ele já usou todo tipo de arma(todo tipo mesmo) até um lápis, partículas Pynn, abóboras explosivas do Duende Verde, o escudo do Capitão América, o Traje do homem formiga, dentre outras milhares de coisas, sério ele usa todo tipo de coisa que ele vê pela frente.

Se você chegou até aqui, Obrigado jovem leitor, que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Páginas