Olá jovem Leitor, Que a força esteja com você, se está atualizado na situação atual do nosso país, sabe que estamos passando por uma época turbulenta, mas esse post não tem nada haver com política, vou falar um pouco sobre o Doutrinador. O que aconteceria se um cidadão se revoltasse contra a gestão do pais e resolvesse agir? Pois é bem isso que o Doutrinador fez. Ele é um Anti-herói brasileiro, criado pelo Designer gráfico e quadrinista, Luciano Cunha
que em 2010 estava cansado da corrupção , criou o personagem. Luciano enviou a HQ para 14 editoras, 11 delas responderam que gostaram, porém seus advogados recomendaram não publicar o personagem, para evitar problemas. O primeiro Doutrinador, tinha uma aparência "mais leve", e bem mais brasileira:
Porém Em 2013, Luciano resolveu deixar o Doutrinador um pouco mais sombrio, e adicionou uma máscara de gás e um capuz ao visual do personagem.
As imagens do personagem começaram a aparecer na internet pelo próprio Luciano, é numa época onde o escândalo e a corrupção gerou uma onda de manifestações pelo país, o Doutrinador se destacou, o personagem é um ex-soldado aposentado, que vive como um esboço, uma sombra a quase 40 anos no país, cansado de como o nosso país vinha sendo saqueado. Da época de soldado, ele ainda possuía botas, armas e experiência de combate, e usando um casaco preto, máscara de oxigênio, e capuz para não ser reconhecido, ele se levantou para enfrentar a guerra das guerras, contra o maior inimigo que esse país já viu, não era um Homem malvado com super poderes, ou alienígenas, mas sim a corrupção
Então nosso "Herói" passou a caçar, um a um os responsáveis por essa desordem nacional, e da maneira mais violenta possível, acabava com a vida de Deputados, Pastores, Policiais e empresários envolvidos em esquemas de propina e todo tipo de governantes que roubava o país, assim sua fama começou a se espalhar pelo Povo, então o soldado que apenas era uma sombra, foi batizado de O Doutrinador.
Inspirado em outros personagens famosos como Batman, Capitão América(Que era um símbolo de luta na América, em tempos de Nazismo) ou até mesmo Rorschach(Watchmen).
Muitos tentam Definir O Doutrinador em algum lado político, ou movimento, mas a ideia é que ele não foi criado em nenhuma questão partidária ou ideológica, ele simplesmente caça e mata políticos, independente de qual partido ou lado este seja.
O personagem já foi comparado ao V, Do filme V de vingança, ele também já foi chamado de Justiceiro Brasileiro e até mesmo Cavaleiro das Trevas Tupiniquim. Obviamente que o personagem não é algo que pode ser seguido na vida real, mas ele faz a população abrir os olhos e enxergar a que ponto a Corrupção está chegando.
Ele Realizou desejos que muita gente gostaria na vida real, e junto ao seu visual amedrontador e imponente, fez com que seu primeiro quadrinho fosse um sucesso de vendas. Em 2014 oficialmente pela RedBox, Foi publicado O Doutrinador
Sua sequência veio em 2015, com Doutrinador Dark Web, em parceria com Marcelo Yuka
E a terceira veio em 2016, com o Título de
Apocalipse BsB.
Esse material está todo esgotado, então fica muito difícil encontrar por mídia física. E toda essa fama do doutrinador não podia ficar apenas no papel, tanto que em Novembro de 2018, o Filme do "Herói" estreia pela Paris filmes, o Filme é uma adaptação das HQs, colocando Miguel, um agente treinado e perito em armas em busca de justiça pelas próprias mãos, exterminando todo o tipo de político corruptos, tudo isso em pleno período de eleições presidenciais.
confira aqui o trailer do filme: https://youtu.be/KIxUQch9los
Algumas diferenças das HQs pro filme são perceptíveis, como alterar a história, já que na original, os locais são reais, então para evitar qualquer tipo de problema, o Filme criou um local Fictício chamado de Santa Cruz.
Nos quadrinhos o Protagonista não tem sua identidade Revelada em momento algum, apenas é dito que ele é um Ex-soldado, sendo que no filme ele se chama Miguel, um homem mais novo, agente federal que se torna nosso herói. confira algumas imagens do nosso herói no longa:
Então jovem leitor, se você chegou até aqui, Obrigado pela leitura, Que a força esteja com você, nos vemos em outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário