Últimas Notícias

Confira nossa loja online

15/12/2018

Atrizes de Supernatural e dubladores de Dragon Ball levam público ao delírio no segundo dia de Sana Fest 2018



As atrizes Ruth Fiona Connell, a bruxa Rowena, e Alaina Huffman, a personagem Abaddon, interagiram com o público presente. Amanhã (16), tem mais atração internacional no festival




Wally Carvalho
By: Impresa Sana
O segundo dia de Sana Fest trouxe muitas emoções ao público presente. O momento ápice para a maioria das pessoas foi o bate-papo no Palco Art&Fest com as atrizes da série Supernatural Ruth Fiona Connell, a bruxa Rowena, e Alaina Huffman, a personagem Abaddon. As artistas conversaram com os fãs e participaram de sessões de foto e meet&greeting, num momento de maior proximidade e interação. Como de costume, o sábado no Sana arrastou um grande público ao Centro de Eventos do Ceará: cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o festival.


Ainda na programação de sábado (15), no mesmo palco, um animado bate-papo com os dubladores Wendel Bezerra (famoso por interpretar personagens como Goku, de Dragon Ball Z; Bob Esponja e Jackie Chan, de As Aventuras de Jackie Chan) e Felipe Grinnan (dublador que deu a voz a personagens como Peter Parker, de Ultimate Homem Aranha; Whis, Dragon Ball Super, e Marty, a zebra energética de Madagascar). O público presente ficou bastante empolgado em poder conhecer de perto e conversar com os dubladores de um dos desenhos animados mais famosos de todos os tempos: o Dragon Ball.

Outro grande momento do sábado foi a realização do Prêmio Al Rio. Pela primeira vez no Sana, fruto da parceria do Sana com a Geek Expo nesta edição. A honraria foi criada para homenagear artistas e colaboradores de destaque que prestaram a sua contribuição ao mercado de quadrinhos no Brasil e no mundo, recebendo o nome do grande quadrinista Alvaro Rio (Al Rio), um dos responsáveis por trazer os holofotes da indústria internacional de quadrinhos para o Ceará.

Nomes de destaque nacional e até mesmo internacional subiram ao palco para serem homenageados. Foram eles: Dijjo Lima (designer cearense, vencedor do RINGO AWARDS como melhor colorista de Comics, que atualmente trabalha na editora europeia Titan Comics), Fábio Coala (cartunista e quadrinista, conhecido pela sua obra Horácio, da Turma da Mônica), JJ Marreiro (quadrinista que já desenhou para várias editoras brasileiras, como Abril, Panini, Trama, além de editoras internacionais) e Ise Nishi (cartunista local com quadrinhos publicados no jornal O Povo, que receberá o prêmio de Destaque do Ano durante a cerimônia).

E, como de costume, a programação do sábado trouxe para o público do Sana as competições de k-pop e cosplay, apresentações culturais, como artes maciais, e quiz. Nesta edição, foram dois concursos distintos de k-pop: o K-pop Cover e o K-pop Pocket, sendo o segundo uma versão menor do primeiro. Os vencedores do concurso de k-Pop Cover foram os grupos Faster 2 (1° lugar), DNA Group (2° lugar) e HANN (3° lugar). Já do Pocket, os melhores na opinião dos jurados foram: Erick Mateus (1° lugar), Vitória Raquel (2° lugar) e Francisca Layane (3° lugar).

Na parte de games, o segundo dia do Sana Fest 2018 contou com palestras de desenvolvedores de jogos no Ceará e também com presença de um desenvolvedor alemão, que falou um pouco da aplicação de tecnologia de realidade virtual no mercado de trabalho e no dia-a-dia das pessoas. Também na programação do palco, campeonato de Hearthstone e a Final de CS:GO, entre Constant Motion e SLK Gaming, na qual a primeira equipe levou a melhor pelo placar de 2x0 e a premiação de R$ 4 mil, mais brindes da Studio Games. Por fim, a área de games do Sana Fest também recebeu convidados especiais. André Rocha, o Manajj, ex-jogador profissional de League of Legends, que segue fazendo stream e acompanhando competições, participou de bate-papo e registro de fotos com os presentes. Ele é convidado do estande oficial do CNB e-Sports, assim como Leonardo Belo, o Alocs, um dos melhores suportes de League of Legends do Brasil. Ambos também marcarão presença no Sana Fest no domingo (16).

Para fechar a programação do sábado do Sana Fest 2018, o boygroup WIBE foi o primeiro a subir no palco Sana Shows, no início da noite, com uma mescla de k-pop, R&B e hip-hop, animando bastante o público presente. Logo após, o rapper Player Tauz, conhecido pelas suas composições com personagens de animes, fez a alegria dos fãs cantando sucessos como “Monster”, “Rap do Vegeta” e “Sub Zero”. No domingo (16), quem também promete colocar os presentes para cantar muito é a banda brasileira Danger 3, formada pelos cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi, conhecidos por levarem ao público músicas de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

E o último dia do Sana deve deixar saudades no público. Com uma programação repleta de atrações relacionadas à Harry Potter, o domingo (16) está imperdível. O ator Stanislav Yanevski, que interpretou o famoso jogador de quadribol e campeão da Durmstrang, Viktor Krum, no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, é uma das atrações mais esperadas. Ele participará de um bate-papo no palco Art&Fest com o público presente e de interações exclusivas com os fãs que adquirirem o ticket especial.

O ator búlgaro não é a única atração relacionada à série do bruxo mais amado das telonas nessa edição do Sana. Também no domingo (16), os youtubers Leo, do Patrono Net, e Caco, do Caldeirão Furado, dois dos maiores canais de Harry Potter do Brasil, estarão no evento para um animado bate-papo com os presentes. Além disso, os dubladores Charles Emmanuel e Luisa Palomanes, dos personagens Rony e Hermione, respectivamente, também farão parte do domingo mágico do Sana. Christiane Monteiro (conhecida pelas vozes da Lindinha, de As Meninas Super Poderosas; Bernadete, de The Big Bang Theory, e Lux, de League Of Legends) completa o time de dubladores dessa edição do Sana Fest.

O domingo (16) é a última oportunidade de conferir todas as atrações e espaços especiais que o Sana trouxe nessa edição. Além dos convidados, o público tem a oportunidade de usufruir de diversas outras experiências, como ver de perto carros clássicos que foram imortalizados em jogos, filmes e seriados, como os modelos Impala (Supermatural) e Dodge Charger (Velozes e Furiosos), trazidos para o Sana por meio de parceria com a G7 Garage, e uma exposição de Playmobil, inédita no Norte e Nordeste, com uma curiosa linha do tempo da história da humanidade. Além de espaços temáticos, just dance, k-pop, Arena Medieval e muitas outras atrações.

No domingo, os ingressos ainda podem ser adquiridos na bilheteria do evento pelo valor do terceiro lote (R$ 45,00 - Meia Estudantil/Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Páginas