O maior evento do mundo dos games perdeu nessa semana uma forte participante para a sua próxima edição, a Sony revelou por meio de comunicados na Variety e na Game Informer que não estará participando da edição em 2019. Será a primeira vez desde a criação do evento há 24 anos que não teremos a participação do Playstation.
"Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua a buscar oportunidades inventivas para engajar a comunidade. Os fãs do PlayStation significam o mundo para nós, e sempre queremos inovar, pensar de maneira diferente, experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado disso, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares para engajar nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com vocês", justificou a Sony."
A empresa japonesa revelou que não teremos nenhum tipo de conteúdo do Playstation sendo apresentado nos arredores da conferência, como a EA faz com o EA Play.
"Não vamos ativar ou realizar uma conferência de imprensa perto da E3. Estamos buscando por eventos como um todo e como podemos conversar com nossos fãs e continuar a impressioná-los. O timing da PSX e da E3 não permitia isso. Mas há muitas coisas empolgantes a caminho e espero que possamos compartilhar em breve. Alguns de nossos grandes jogos têm metas grandes no ano que vem, então estamos trabalhando duro para entregá-los"
É a segunda vez que a Sony cancela uma conferência do Playstation neste final de ano. Em setembro a empresa já havia confirmado que a Playstation Experience, evento criado pela própria Sony há quatro anos, também seria cancelado. A não participação da empresa japonesa reforça ainda mais os rumores de que o próximo Playstation possa realmente estar chegando nos próximos anos. Em maio, durante conferência com investidores, John Kodera, CEO da divisão Playstation afirmou que o PS4 "está entrando na fase final de seu ciclo de vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário